Novidades‎ > ‎

UFJF e IF Sudeste MG: A greve continua

postado em 1 de ago de 2012 19:05 por Paulo Villela   [ 1 de ago de 2012 19:41 atualizado‎(s)‎ ]
O ANDES, do qual a APES é uma seção sindical, rejeitou a última proposta do governo e não assinará o acordo proposto hoje, dia 01 de agosto, pelo governo. A greve continuará até que as seções sindicais do Andes em todo país deliberem sobre os caminhos da greve.

A reunião dos representantes do governo e das entidades sindicais realizada hoje, 01 de agosto, às 19 horas, serviu para o governo anunciar que assinará amanhã um acordo com o PROIFES, federação de sindicatos que apoia a proposta do governo e que tem na sua base de representação apenas 7 universidades federais, das quais apenas duas concordaram com a proposta do governo. Mais de 50 seções sindicais filiadas ao ANDES rejeitaram a proposta do governo nas suas assembleias

O ANDES, do qual a APES é uma seção sindical,  e o SINASEFE, as duas entidades sindicais que reúnem a esmagadora maioria das seções sindicais vinculadas às universidades e institutos federais, REJEITARAM os termos da última proposta do governo, após manifestação das suas assembleias gerais realizadas em todo país. As duas entidades não assinarão o acordo proposto pelo governo, até que suas bases deliberem sobre o assunto.

Sexta-feira, dia 03 de agosto, às 9 horas, haverá assembleia geral na Apes para discutir os passos do movimento grevista.