Novidades‎ > ‎

Alunos da Engenharia da UFJF lançam jogo GREVE RPG

postado em 30 de ago de 2012 04:58 por Paulo Villela
Dois alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFJF acabam de lançar o jogo GREVE RPG

Sem dúvida alguma é uma grande contribuição para que todos possam entender o jogo da greve. 

Thiago e Renan construíram esta primeira versão do jogo em apenas 15 dias, demonstrando uma capacidade admirável de realização e compreensão dos bastidores da greve.  

Visite o site do jogo Greve RPG para baixá-lo. Depois é se divertir e aprender sobre este fato que faz parte da vida acadêmica: a greve.

Abaixo a transcrição das boas-vindas ao jogo retirada do site Greve RPG

====================

Bem-vindo ao Greve RPG!

Você provavelmente já jogou algum game onde teve que administrar uma fazenda, destruir zumbis, criar uma cidade ou controlar a vida de uma família... Mas por quê não jogar um game que simule um evento real e importante que afeta a todos nos dias de hoje? 

Pensando nisso é que criamos o Greve RPG. Sendo um Role-Playing Game (jogo de interpretação de personagem), nossa proposta é botar o jogador na linha de frente nos acontecimentos durante uma longa greve e abordar os temas que estão envolvidos nesse ambiente, mas que muitas vezes são renegados nas muitas rodas de debates sobre o assunto.

Acreditamos que a greve é um jogo com diversos personagens (estudantes, professores, governo e etc) e, se muitas vezes nos negamos a participar nesse jogo da vida real, que possamos então entrar ativamente nesse ambiente através do mundo virtual.

O jogo é simples e objetivo, propiciando ao jogador cerca de 40 a 60 minutos de entretimento e reflexão. Queremos que o jogo possa estimulá-lo a pensar (e debater) não só sobre ser contra ou a favor da greve, mas uma vez escolhido um caminho, como fazer valer seus ideais e, até mesmo, indagar sobre até que ponto é válido lutar por aquilo em que acredita.

O Greve RPG possui diferentes caminhos a seguir e diferentes finais, esteja à vontade para explorá-los e, ao terminar, retorne ao site e deixe sua contribuição em forma de crítica, comentário ou debate.

Um bom jogo a todos!

Por Thiago Edmar e Renan Malaquias

Para entrar em contato conosco, envie email para:
greverpg@yahoo.com.br