PAUTA PRINCIPAL Apresentação e discussão dos encaminhamentos do Comando Nacional de Greve, conforme abaixo transcrito, e do Comando Local de Greve. ENCAMINHAMENTOS REFERENTES AO COMUNICADO ESPECIAL CNG ANDES-SN DE 10 DE AGOSTO DE 2012 I - GERAL 1 - Intensificar a greve exigindo que o governo reabra negociações dos dois pontos da pauta: reestruturação da carreira docente com valorização salarial e condições de trabalho. 2 - Radicalizar a greve pela reabertura da negociação:
3 - Repudiar o método e o conteúdo do acordo assinado entre o governo e o Proifes. II - ENCAMINHAMENTOS NACIONAIS – CNG 1 - Elaborar um manifesto nacional de entidades, movimentos sociais, entidades científicas em defesa das IFES e pela reabertura das negociações imediatas entre o governo e os docentes grevistas. 2 - Elaboração de uma carta a Presidente Dilma Rousseff solicitando a reabertura da negociação. 3 - Convocar o GT Verbas, para que juntamente com o técnico do DIEESE, proceda o estudo da malha salarial proveniente das diferentes propostas, para subsidiar as decisões das AG. III - AGENDA 1- Rodada de AG nos dias 13 e 14 de agosto com envio ao CNG das deliberações até às 20H do dia 14.08. IV - Encaminhamentos referentes a flexibilização do ponto de pauta sobre a reestruturação da carreira:2 - Pressão sobre os parlamentares nos Estados nos dias 13 e 14 de agosto para solicitar a intermediação dos mesmos junto ao governo federal para reabertura de negociações; 3 - Dias 13 e 14 de agosto - ato em frente ao MEC solicitando reabertura de negociações; 4- Dia 15 de agosto - Marcha a Brasília em conjunto com os SPF e CNGE; 5- Dia 16 de agosto - reunião com parlamentares para criação da Frente Parlamentar em defesa da reabertura de negociações; 6- Dia 17 de agosto - Plenária do Fórum Nacional das Entidades dos SPF. Reafirmar a disposição (já apresentada nas mesas anteriores) do movimento grevista de negociar, sem abrir mão de seus princípios. Para tanto, é necessário refletir sobre os limites e possibilidades da greve neste contexto e apontar táticas adequadas ao novo quadro, para fortalecer o apoio da opinião pública e intensificar a coesão do movimento docente. Assim é necessário avaliar o que pode ser priorizado e/ ou flexibilizado no item de pauta reestruturação da carreira, com vistas a elaboração de uma contraproposta e reiterar a deliberação sobre a necessidade de abertura de negociação sobre a valorização e melhoria das condições de trabalho docente nas IFE. Diante do exposto é necessário refirmar as diretrizes apresentadas na última reunião da mesa de negociação como pauta mínima de pontos em aberto:
Considerando a necessidade de avaliar o que pode ser priorizado e/ou flexibilizado no item de pauta reestruturação da carreira, com vistas a elaboração de uma contraproposta, o CNG-ANDES-SN pergunta:
|
Novidades >