Novidades‎ > ‎

Conselho de Graduação da UFJF aprova as deliberações da assembleia da Apes

postado em 13 de set de 2012 09:30 por Paulo Villela   [ 14 de set de 2012 19:34 atualizado‎(s)‎ ]
Realizou-se na manhã de hoje, 13 de setembro, reunião do Congrad (Conselho Setorial de Graduação) para discussão do novo calendário acadêmico da UFJF.

A Apes (representada pelo seu Presidente, Rubens; pelo Secretário Geral Paulo Villela, e pelas professoras Alice Mayer, Clarice Cassab, e Daniela Motta) se reuniu em particular, antes da reunião do Congrad, com o presidente do Congrad, professor Eduardo Magrone, para entregar e explicar as deliberações da assembleia do dia 10 de setembro, conforme documento anexo.

O Presidente da Apes, professor Rubens, falou também na abertura da reunião do Congrad sobre as deliberações da assembleia.

Foram atendidas todas as deliberações da assembléia da Apes realizada no dia 10 de setembro, isto é:

1) A realização do PISM foi remarcada para os dias 20, 21 e 22 de janeiro.

2) Haverá 30 dias de férias escolares entre o término do segundo semestre letivo de 2012 e o início do primeiro semestre letivo de 2013. 

3) Haverá um período excepcional de trancamento de matrículas em disciplinas ou curso, até o dia 28 de setembro, devendo os alunos interessados se dirigirem à Central de Atendimento, a partir de amanhã, 14 de setembro, para fazer o requerimento.

Além disso ficou decidido que haverá 15 dias de férias escolares entre o final do primeiro semestre letivo de 2013 e o início do segundo semestre letivo de  2013.

O DCE apresentou uma solicitação ao CONGRAD para garantir a REPOSIÇÃO das atividades acadêmicas ocorridas durante o período de greve, por parte de todos os professores, mesmo daqueles que não entraram em greve.

Com relação a esta solicitação do DCE, "o CONGRAD orienta aos professores que não aderiram à greve, ou seja, que concluíram suas disciplinas, a reporem as aulas, conforme o novo calendário proposto, para aqueles alunos que não mais compareceram desde o dia 21 de maio, início do movimento. O atendimento a esta orientação fica a critério dos próprios professores até que a procuradoria da UFJF se manifeste a respeito".

Clique aqui para acessar o novo calendário acadêmico no site da UFJF.

Ċ
Paulo Villela,
13 de set de 2012 09:30