Novidades‎ > ‎

Deliberações da Assembleia de 10 de setembro

postado em 10 de set de 2012 17:14 por Paulo Villela   [ 12 de set de 2012 19:06 atualizado‎(s)‎ ]
Momento de assembleia realizada em 10 de setembro de 2012Os 146 docentes da UFJF e do IF SUDESTE MG, reunidos em assembleia na tarde de 10 de setembro de 2012, votaram pela mudança na forma de luta em defesa de uma carreira e melhores condições de trabalho. 

Assim deliberaram suspender a greve na UFJF e no IF SUDESTE MG com retorno às atividades a partir de quarta feira, dia 12 de setembro de 2012. Os docentes pretendem manter a mobilização e seguir lutando já que consideram justas suas reivindicações.

Referência: Greve Docente 2012: Histórico e Análise Política

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA:
  • Suspensão da greve com retorno das atividades docentes em 12 de setembro de 2012.
    Aprovado por maioria, com 03 abstenções.

  • Elaboração e divulgação de nota de esclarecimento destinado à sociedade e aos estudantes sobre a suspensão da greve.
    Aprovado por unanimidade.

  • Intensificar as ações de comunicação para manter a mobilização dos docentes no âmbito da UFJF e do IF SUDESTE MG nessa nova fase.
    Aprovado por unanimidade.

  • Criar a Comissão Local e sugerir ao Comando Nacional de Greve / ANDES a criação de Comissão Nacional para ampliar as ações de acompanhamento e pressão política sobre o Projeto de Lei 4368/2012, sobretudo nos pontos considerados críticos após a suspensão nacional da greve.
    Aprovado por unanimidade.

  • Manter as solicitações de abertura de negociação com o governo para tratar dos pontos críticos do Projeto de Lei 4368/2012 (progressão, ingresso) , mesmo num cenário de pós-greve, tendo em vista as referências nosso projeto de carreira, e o item 2 da pauta (melhoria das condições de trabalho), atuando junto ao Legislativo e Executivo.
    Aprovado por unanimidade.
  • Reforçar as ações conjuntas (atos, notas conjuntas) com o SINASEFE no sentido de reforçar as ações de defesa do trabalho docente.
    Aprovado por unanimidade.

  • Mediante o resultado da audiência com o Prof. Henrique Duque, reforçar a reivindicação para reprogramação do PISM considerando o novo calendário da UFJF, e coordenando ações junto aos membros do Conselho Setorial de Graduação da UFJF para que votem pelo adiamento do PISM.
    Aprovado por maioria, com 05 abstenções.

  • Indicações para a redefinição do calendário a ser apresentado para as administrações superiores da UFJF e do IF SUDESTE MG e para Direção do Colégio de Aplicação João XXIII da UFJF:
    • Preservar condições para a reposição das aulas, impedindo as formas de intensificação do trabalho na recomposição dos calendários; e
    • Assegurar no calendário da UFJF e do IF SUDESTE MG um período especial de trancamento de matrícula para os alunos que assim o desejarem.
Aprovado por unanimidade.
  • Agendar audiências com as reitorias da UFJF e do IF SUDESTE MG para tratar da pauta local.
    Aprovado por unanimidade.

  • Finalizar o caráter permanente da presente assembleia.
    Aprovado por unanimidade.
Ċ
Paulo Villela,
12 de set de 2012 11:58