postado em 10 de set. de 2012, 17:14 por Paulo Villela
[
12 de set. de 2012, 19:06 atualizado(s)
]
- Suspensão da greve com retorno das atividades docentes em 12 de setembro de 2012.
Aprovado por maioria, com 03 abstenções.
- Elaboração e divulgação de nota de esclarecimento destinado à sociedade e aos estudantes sobre a suspensão da greve.
Aprovado por unanimidade.
- Intensificar as ações de comunicação para manter a mobilização dos docentes no âmbito da UFJF e do IF SUDESTE MG nessa nova fase.
Aprovado por unanimidade.
- Criar a Comissão Local e sugerir ao Comando Nacional de Greve / ANDES a criação de Comissão Nacional para ampliar as ações de acompanhamento e pressão política sobre o Projeto de Lei 4368/2012, sobretudo nos pontos considerados críticos após a suspensão nacional da greve.
Aprovado por unanimidade.
- Manter as solicitações de abertura de negociação com o governo para tratar dos pontos críticos do Projeto de Lei 4368/2012 (progressão, ingresso) , mesmo num cenário de pós-greve, tendo em vista as referências nosso projeto de carreira, e o item 2 da pauta (melhoria das condições de trabalho), atuando junto ao Legislativo e Executivo.
Aprovado por unanimidade.
| - Reforçar as ações conjuntas (atos, notas conjuntas) com o SINASEFE no sentido de reforçar as ações de defesa do trabalho docente.
Aprovado por unanimidade.
- Mediante o resultado da audiência com o Prof. Henrique Duque, reforçar a reivindicação para reprogramação do PISM considerando o novo calendário da UFJF, e coordenando ações junto aos membros do Conselho Setorial de Graduação da UFJF para que votem pelo adiamento do PISM.
Aprovado por maioria, com 05 abstenções.
- Indicações para a redefinição do calendário a ser apresentado para as administrações superiores da UFJF e do IF SUDESTE MG e para Direção do Colégio de Aplicação João XXIII da UFJF:
- Preservar condições para a reposição das aulas, impedindo as formas de intensificação do trabalho na recomposição dos calendários; e
- Assegurar no calendário da UFJF e do IF SUDESTE MG um período especial de trancamento de matrícula para os alunos que assim o desejarem.
Aprovado por unanimidade. - Agendar audiências com as reitorias da UFJF e do IF SUDESTE MG para tratar da pauta local.
Aprovado por unanimidade.
- Finalizar o caráter permanente da presente assembleia.
Aprovado por unanimidade.
|
 Updating...
Ċ Paulo Villela, 12 de set. de 2012, 11:58
|