Novidades‎ > ‎

Docentes aprovam contraproposta do ANDES por unanimidade

postado em 21 de ago de 2012 13:53 por Paulo Villela   [ 21 de ago de 2012 14:00 atualizado‎(s)‎ ]

 Os 128 docentes da UFJF e do IFSudesteMG, presentes à assembleia na manhã desta terça feira, 21 de agosto de 2012, referendaram por unanimidade a contraproposta do ANDES-SN a ser apresentada ao governo federal, solicitando reabertura de negociações.

A proposição, aprovada e indicada pelo Comando Nacional do ANDES-SN, segue a proposta anteriormente construída e aprovada pelos docentes nas últimas assembleias da APESJF. A CONTRAPROPOSTA e difere da proposta ORIGINAL do ANDES SN no aspectos mostrados no quadro a seguir:

Aplicados os parâmetros acima, o quadro remuneratório completo, de acordo com a contraproposta do ANDES SN e aprovada por unanimidade pelo assembleia geral da APESJF, ficaria assim:

Contraproposta ANDES SN agosto 2012

Pode-se observar nas células em fundo amarelo o PISO e o TETO salarial, que são aproximadamente os mesmos apresentados pela proposta do governo. A grande diferença da contraproposta ora apresentada pelo ANDES SN é que há uma uniformidade nas diferenças percentuais entre cada um dos níveis da carreira do ANDES, isto é, 4%, conforme mostrado no quadro a seguir:

Contraproposta ANDES steps

Professores e professoras aprovaram ainda a manutenção das ações locais planejadas: Ato de greve para marcar o aniversário de um ano de enrolação do governo federal; envio de cartas aos parlamentares e as reuniões com candidatos a prefeito de Juiz de Fora.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 28 de agosto, às 14h, tendo o objetivo de avaliar os resultados das ações pela reabertura das negociações, considerando a possibilidade de indicação ao CNG/ANDES de uma saída unificada da greve.

Sobre a demanda dos professores do Colégio de Aplicação João XXIII em relação ao Sistema de Seleção Unificado e ao funcionamento excepcional do terceiro ano do ensino médio, a questão foi encaminhada para reunião do Comando Local de Greve, que vai debater o tema na quinta feira, 23 de agosto, com ampla divulgação para que todos os professores interessados possam participar do debate. 

Também durante a assembleia, docentes que fazem parte da chapa única, concorrente à diretoria da APESJF, puderam falar sobre a importância do pleito e do apoio de todos ao sindicato. As eleições para a diretoria e conselho de representantes se realizam no dia 29 de agosto, de 8:00 às 20 horas, com urnas na sede da APESJF


Assembleia da APESJF


Professor Paulo Villela explica números da contraproposta

Docentes aprovaram contraproposta do ANDES por unanimidade