Novidades‎ > ‎

Assembleia 09 de agosto: Docentes reafirmam contraproposta para forçar volta às negociações

postado em 9 de ago de 2012 09:53 por Paulo Villela   [ atualizado em 11 de ago de 2012 16:57 por Apes Webmaster ]
Docentes da UFJF e do If Sudeste MG, reunidos em assembleia na manhã desta quinta feira, 09 de agosto, decidiram pela manutenção da greve e pela intensificação da mobilização em torno da reabertura das negociações, tendo como base a reafirmação da contraproposta elaborada pelo Comando Local de Greve e aprovada na última assembleia em Juiz de Fora.

Professores e professoras deliberaram pelo envio de uma carta à presidenta Dilma Roussef argumentando a justiça das reivindicações docentes e a disposição de transigir com a apresentação de uma contraproposta. O documento vai reivindicar também a reabertura das negociações, apontando que não foi esse o projeto para a educação referendado pelas urnas.

Docentes aprovaram ainda a participação de professores dos diversos campi do IF Sudeste MG, na próxima audiência com o Reitor do Instituto, que se realiza em conjunto com o SINASEFE. A assembleia deliberou pela participação da APESJF no ato de protesto contra os atos antissindicais do governo federal, que se realiza hoje, quinta feira, às 14h, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, no centro de Juiz de fora.

Assembleia resolveu também indicar ao Comando Nacional de Greve do ANDES-SN que as votações realizadas pelo CNG sejam nominais e que essas informações constem dos Comunicados da Greve.

A próxima assembleia está marcada para a próxima terça-feira , dia 14 de agosto às 09h na sede da APESJF.

Veja abaixo, anexo com o extrato da ata da Assembleia da APES com as deliberações aprovadas.


Ċ
Paulo Villela,
9 de ago de 2012 09:54